Ibaneis Rocha confirma exoneração do ex-ministro de Bolsonaro

Governador do DF está sendo acusado de agir com leniência, pois já sabia da presença de golpistas na capital e colocou um efetivo policial aquém do necessário

Ex-ministro da Justiça, Anderson Torres | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na sua conta oficial no Twitter, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (DF), confirmou a exoneração de Anderson Torres, que se encontra nos Estados Unidos. O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro era o secretário de Segurança.

“Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis”, disse o governador após os golpistas invadirem as sedes dos três poderes da República.

Leia mais: Parlamentares pedem intervenção federal na Segurança Pública do DF

Autoridades acusam Ibaneis Rocha de leniência, pois já sabia desde sábado (7) da presença de 4 mil bolsonaristas que chegaram a capital para protestar na Esplanada dos Ministério. Contudo, o governador colocou um efetivo policial aquém do necessário para proteger o local dos atos terroristas.

Sob ameaça de intervenção federal, o governador do DF anunciou aos ministros de Lula a demissão de Anderson Torres.

Ibaneis também está sendo criticado por ainda tratar os atos terristas e antidemocráticos de “manifestações” ou “movimento”.

Autor