Time diz que Bolsonaro promove “espetáculo bizarro” nos EUA

Uma das principais revistas dos EUA classificou como bizarra a estadia de Bolsonaro na Flórida, vagando por mercados, comendo frango em fast-food e ganhando Nutella.

Reprodução: Twitter

Uma das principais revistas dos Estados Unidos publicou uma reportagem que lista algumas bizarrices que observou na estadia do ex-presidente Jair Bolsonaro no país.

Entre as bizarrices, a revista diz que Bolsonaro vaga pelos supermercados da Flórida, comendo frango frito em redes de fast-food e recebendo apoiadores em frente à casa que está hospedado, do ex-lutador de UFC José Aldo.

O texto ainda brinca que a Flórida tem “longa tradição de refúgio de personagens excêntricos”, mas ao que parece Bolsonaro tem assustado os norte-americanos com a rotina que leva, classificada como “espetáculo bizarro”.

Em trecho, a revista coloca dúvida sobre o que Bolsonaro quer divulgar para os seus milhões de seguidores nas redes sociais com vídeos em que recebe morangos, flores e Nutella de apoiadores com a camisa da seleção brasileira, além de montagens em timelapse em que o ex-presidente abraça crianças com filas de pessoas esperando para falar e som emocionante ao fundo.

É lembrado que o visto de Bolsonaro já expirou e que ele solicitou um visto de turista para ficar mais 6 meses nos EUA. O advogado Felipe Alexandre disse à revista que o ex-presidente aguarda o resultado do pedido e que Bolsonaro gostaria de tirar uma folga para “clarear a cabeça e curtir ser turista”.

A revista também destaca encontros de Bolsonaro com líderes dos EUA de extrema-direita e o evento que fizeram em sua homenagem em que brasileiros pagaram até 50 dólares para vê-lo, em um shopping em Orlando, em cima de um palco, sentado em uma cadeira roxa sob holofotes.

A jornalista Vera Bergengruen, que assina o texto, lembra que o ataque ao Três Poderes em Brasília, no 8 de janeiro, realizado por bolsonaristas foi similar ao que aconteceu no Capitólio dos EUA por partidários de Donald Trump.

Com isso, a jornalista questiona: O que o ex-presidente do Brasil está fazendo na Flórida com o seu país e seu futuro na Justiça envolvidos em turbulências? 

Por fim, no texto ainda é ressaltado que senadores Democratas têm pressionado o presidente dos EUA Joe Biden a extraditar Bolsonaro e investigar a participação dele nos atos de 8 de janeiro.

Autor