Capacitação acontece na Casa da Mulher Cearense no Cariri

A formação teve como mediadoras Daciane Barreto, Coordenadora da Casa da Mulher Brasileira e Silvinha Cavallieire, secretária executiva do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher.  

Acontece na Casa da Mulher Cearense, unidade Cariri, localizada em Juazeiro do Norte, de  07 a 09 de fevereiro, formação para as profissionais que atuam na Casa da Mulher Cearense e na rede de enfrentamento à violência doméstica na Região Metropolitana do Cariri.  A capacitação é uma realização da Secretaria Estadual da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.  A capacitação conta com aproximadamente 70 participantes, entre servidores da casa e profissionais e colaboradoras da região do Cariri que desenvolvem trabalhos com a proteção e abrigamento das mulheres vítimas de violência doméstica. 

A formação teve como mediadoras Daciane Barreto, Coordenadora da Casa da Mulher Brasileira e Silvinha Cavallieire, secretária executiva do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher.  

A capacitação visa criar um espaço de aprendizado e discussão de experiências entre as profissionais que atuam na rede do Cariri. A programação contempla a história de luta das mulheres no Brasil e no Ceará, políticas públicas para Mulheres,  violências de gênero e legislações, protocolos e diretrizes para abrigamento, além de acolhimento e atendimento humanizado.

Na Casa da Mulher Cearense Cariri, existe uma política de educação continuada, na qual frequentemente as equipes participam de espaços de aprendizagem e cuidado em saúde mental.

A Casa Mulher Cearense dispõe de uma série de serviços para as mulheres vítimas de violência, como: acolhimento e apoio psicossocial e  jurídico, casa de passagem, brinquedoteca, central de transporte,  capacitação profissional, etc.

 

Serviço: 

Casa da Mulher Cearense –  Região do Cariri 

Av. Padre Cícero, 4501 – Bairro São José – Juazeiro do Norte

(85) 989767750 

Atendimento 24 horas.