População já sente os avanços do novo governo, diz Haddad

Ministro lista benefícios que atingem 60 milhões de brasileiros; entre as medidas estão o aumento real do salário mínimo, a isenção do IR e a renegociação de dívidas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em uma reunião do presidente Lula com líderes políticos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enumerou as boas notícias destinadas a 60 milhões de brasileiros com renda de até dois salários mínimos, são elas: isenção do Imposto de Renda, aumento real do salário mínimo e o novo programa de renegociação de dívidas, o “Desenrola”.

Até o meio do ano o governo já terá implementado todas as medidas que estarão em pleno funcionamento. Como informa a jornalista Míriam Leitão no jornal O Globo, apesar dos esforços de Bolsonaro para conquistar as classes mais baixas utilizando o aumento do Auxílio Brasil em ano eleitoral e o irregular crédito consignado vinculado ao benefício, a população confiou majoritariamente em Lula e o elegeu.

Leia também: Inflação de alimentos apresenta forte queda e fechará o ano em pouco mais de 1%

Com isso, os benefícios estão sendo colhidos, uma vez que o salário mínimo volta a ter aumento real após cinco anos e passa para R$1.320. Além disso, os trabalhadores que receberem até dois salários mínimos estarão isentos do IR. Para completar, quem tiver dívidas poderá renegociá-las pelo Desenrola e ficar com o nome limpo, ou seja, três benefícios que devolvem a dignidade ao povo e projetam avanços ainda maiores para 2024, após o novo governo já ter ‘colocado ordem na casa’.

Agora todos esperam pela queda da Taxa de Juros (Selic) para que o crédito seja facilitado e os investimentos possam acompanhar as expectativas do governo e da população para a retomada do desenvolvimento. A próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, está marcada para 21 e 22 de março, quando se tem a expectativa que a Selic em 13,75% inicie um ciclo de queda.

Autor