STF vai liberar para setembro julgamentos das ações sobre atos golpistas

Foram realizadas as oitivas 386 testemunhas indicadas pelas defesas e o interrogatório de 228 réus. Desde o início das investigações, 1.290 investigados se tornaram réus no Supremo

Destruição na sede do STF após os atos golpistas do domingo (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Com o encerramento da fase de interrogatórios das primeiras 228 ações contra os investigados pelos atos golpistas do 8 de janeiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) prevê para setembro o início do julgamento desses processos.

No 8/1, bolsonaristas radicais invadiram e depredaram os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Câmara dos Deputados e Senado.

De acordo com o gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos oriundos da investigação, foi concluída a fase de depoimentos de testemunhas de acusação e de defesa, além do interrogatório dos acusados.

Foram realizadas as oitivas 386 testemunhas indicadas pelas defesas e o interrogatório de 228 réus. Desde o início das investigações, 1.290 investigados se tornaram réus no Supremo.

Leia mais: STF começa a julgar oitava leva de denunciados por atos golpistas de 8 de janeiro

Eles respondem pelos crimes de associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e dano ao patrimônio público.

Os réus presos nos presídios da Papuda e da Colmeia, em Brasília, depuseram por meio de videoconferência entre 26 de junho e 1º de agosto.

Autor