Força Nacional atuará na segurança do desfile cívico-militar em Brasília

O contingente policial, ainda não definido, vai auxiliar a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal

(Foto: Arquivo/Ministério da Defesa)

A pedido do governo do Distrito Federal, a Força Nacional de Segurança Pública atuará na salvaguarda do desfile cívico-militar do Dia 7 de Setembro, em Brasília. O contingente policial, ainda não definido, vai auxiliar a Secretaria de Segurança Pública do DF.

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (6), o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, revelou que os serviços de inteligência tanto do DF quanto do governo federal estão indicando que o principal evento comemorativo da Semana Pátria vai transcorrer com tranquilidade.

“Essa troca de informações de inteligência mostra que, a princípio, não há nenhum movimento que nos preocupe, a não ser o fato de que, trabalhando com segurança pública, estamos sempre expostos ao imponderável. Mas estamos fazendo tudo para que haja, realmente, um 7 de Setembro tranquilo”, disse Avelar.

Leia mais: Força Nacional irá atuar na segurança da posse

O Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, reafirmou o compromisso da pasta com a nação.

“A data aviva a memória coletiva para a vitória mais importante da nossa Nação, a conquista da soberania. Juntos, seguiremos trabalhando por um país cada vez mais forte, fraterno e unido”, afirmou.

O slogan adotado no evento deste ano é “Democracia, soberania e união”. Além dos tradicionais grupamentos das Forças Armadas, o desfile conta com outros quatro grupos temáticos: “Paz e Soberania”, “Ciência e Tecnologia”, “Saúde e Vacinação” e “Defesa da Amazônia”.

Cerca de 2.400 militares da Marinha, Exército e da Força Aérea irão desfilar. A expectativa de público é de 30 mil pessoas.

Autor