Pesquisa revela que 67% da população dos EUA não quer Biden e Trump

Provável reedição da última disputa para a presidência desagrada, mas tudo indica que eles serão os candidatos caso a Justiça não impeça Trump

Fotos: Redes Sociais Joe Biden / Donald Trump

Joe Biden é o candidato mais provável a vencer as prévias pelo partido Democrata e assim disputar a reeleição para a presidência dos Estados Unidos. Pelo lado Republicano, Donald Trump tem avançado nas prévias, já venceu em dois estados e com a saída de Ron DeSantis agora só disputa com Nikki Haley, ainda que sua eventual candidatura tenha um longo caminho na Justiça norte-americana antes de ser efetivada.

Leia também: Trump avança nas primárias e Biden diz que “democracia está em jogo”

Apesar de tudo indicar que ambos sejam os prováveis candidatos para uma reedição da última disputa eleitoral, 67% da população dos EUA rechaça uma revanche entre eles, de acordo com pesquisa Reuters/Ipsos.

O levantamento, que tem margem de erro de três pontos percentuais, entrevistou 1250 pessoas. O resultado indica o cansaço da população com os dois candidatos, preferindo alguém novo para a disputa. Apesar disso, somente 18% disseram que podem deixar de votar caso eles sejam as opções.

Leia também: Vitória de Trump em Iowa, mostra que disputa é apenas com Biden

Com o cenário confirmado, os números tem apresentado vantagem para o ex-presidente, 40% a 34%, o que mostra crescimento de Trump uma vez que a mesma pesquisa em novembro indicava empate.

*Com informações CNN. Edição Vermelho, Murilo da Silva.

Autor