Candidatura a deputado federal de Pedro Marcelino é celebrada em Alagoinhas
Nem mesmo a forte chuva que caiu no domingo (16) no município baiano de Alagoinhas diminuiu o ânimo de quem compareceu ao lançamento da candidatura à deputado federal do atual vice-prefeito do município, Pedro Marcelino, realizado na Associação Cultural e
Publicado 18/07/2006 12:45 | Editado 04/03/2020 16:21
Participaram do evento em torno de 200 pessoas que foram saudar a candidatura de Pedro Marcelino a deputado federal. Pedro é um líder que se projeta em Alagoinhas e região. Foi vereador, presidente da Câmara Municipal e nas últimas eleições foi eleito vice-prefeito, tendo como companheiro de chapa o prefeito Joseildo Ramos (PT).
Pedro Marcelino é uma das quatro candidaturas a deputado federal apresentadas pelo PCdoB/ Bahia para concorrer nas próximas eleições. E se depender da confiança no candidato manifestada pelos presentes ao evento entre os quais estavam líderes sindicais e comunitários, ela será vitoriosa. Foi lembrado por um representante do PPS que foi levar a sua saudação que Pedro foi escolhido em 1977, o político do ano. “E veja bem, ele não era parlamentar. Foi escolhido quando era líder dos trabalhadores.”, disse.
O diretor geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, participou de uma comitiva que foi manifestar o apoio à candidatura de Pedro que também incluiu o presidente estadual do PCdoB, Péricles de Souza, a secretária estadual de Comunicação do PCdoB, Julieta Palmeira,o secretário de governo do município de São Sebastião do Passe, Luiz Gavazza e o vice-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, João Cambuí.
Haroldo disse que a candidatura de Pedro serve ao projeto da reeleição de Lula e da derrota do grupo do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL) no estado, elegendo o ex-ministro Wagner(PT) governador. O presidente do PCdoB, Péricles, foi aplaudido ao ressaltar a possibilidade de vitória nas eleições das forças políticas na Bahia que apóiam Lula e Wagner. Ele lembrou que, diferentemente de 2002, a candidatura de Wagner tem maior tempo para propaganda no rádio e na televisão e tem a força de uma ampla aliança (são oito partidos que integram a coligação– PT, PCdoB, PMDB, PMN, PPS, PSB, PTB e PV), fato político que só aconteceu na vitória de Waldir Pires em 1986 para governador.
O prefeito Joseildo destacou a liderança de Pedro no município e a competência com que exerceu o mandato de vereador e de secretário municipal ressaltando a importância de eleger representantes da região comprometidos com a luta dos trabalhadores.
A vereadora de Salvador e candidata a deputada estadual Aladilce Souza (PCdoB), que nasceu em Alagoinhas, falou sobre a participação de Pedro nas lutas da saúde e da projeção da liderança de Pedro em Alagoinhas e região. Ao final pediu voto para sua candidatura e para Pedro Marcelino.