Santa Catarina: Nildão se desfilia do PCdoB
Leia nota da Comissão Política do PCdoB-SC sobre a decisão de Nildomar Freire Santos, o Nildão, de se desfiliar do partido.
Publicado 07/02/2007 20:31
Circular de Informação
O Secretariado da Comissão Política Estadual do Partido Comunista do Brasil de Santa Catarina (PCdoB/SC) informa que, no dia 05 de fevereiro de 2007, Nildomar Freire Santos (Nildão) comunicou através de correspondência sua desfiliação do PCdoB.
A filiação ao Partido é decisão livre e consciente decorrente da afinidade com seus ideais e pressupõe a aceitação de seus princípios programáticos e estatuto. Assim também é livre o desligamento quando tais princípios não mais correspondam aos anseios individuais do filiado.
O Secretariado da Comissão Política Estadual do PCdoB de Santa Catarina reafirma sua convicção nos princípios partidários e na força de sua militância. Alguns se foram, muitos ingressarão nas fileiras do PCdoB e outros retornarão.
O PCdoB está em expansão e, diante do quadro político em curso, elevou ainda mais a sua autoridade. Reforçam-se as convicções comunistas e do tipo de Partido que defende para se guiar nas grandes tempestades da luta de classes e para enfrentar a cruenta jornada política contra os detentores da ordem capitalista contemporânea.
Florianópolis, 05 de fevereiro de 2007
Secretariado da Comissão Política do PCdoB de Santa Catarina