AMI promove a XV Semana da Mulher
Com o tema central “Viver sem violência é um direito das mulheres. Pela implementação da Lei Maria da Penha”, foi aberta, anteontem, no auditório do Serviço Social do Comércio de Iguatu (Sesc), a XV Semana da Mulher. O evento é promovido pela Associação d
Publicado 07/03/2007 09:30 | Editado 04/03/2020 16:37
Neste ano, o enfoque é a divulgação da Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, pelo presidente Lula, estabelecendo maiores punições para os agressores de mulheres. “Não basta apenas criar uma nova legislação, mas é preciso fazer com que seja executada, tenha aplicação prática. Por isso, estamos fazendo uma ampla divulgação sobre as novas penalidades”, disse a presidente da AMI, Francisca Saraiva.
“Algumas mulheres têm resistência em denunciar o companheiro agressor. Precisamos trabalhar esta questão, observando os aspectos culturais e econômicos”, observou a assistente social, Aparecida Albuquerque. A delegada de Defesa da Mulher, Cezarina do Vale, apresentou relatos de violência que diariamente chegam à unidade e observou que, na maioria dos casos, o uso de álcool, é um indutor da agressão.
Ontem à noite, houve uma roda de conversa, no auditório do Sindicato dos Comerciários, sobre “A mulher no século XXI – transformações ocorridas ao longo do tempo”. O tema foi abordado pela assistente social do Sesc, Lidiane Dantas.
Os eventos são realizados em conjunto com o Sesc que, mais uma vez, promove a entrega do troféu Mulher de Fibra, no dia 9. Esta é a 11ª edição da comenda, que neste ano presta homenagem a dez personalidades locais, dentre as quais Vânia Leandro, Lindalva de Souza e Marta Chaves.
Fonte: DN