Metalúrgicas debaterão a valorização do trabalho feminino
Além de festejar o Dia Internacional da Mulher, as metalúrgicas do Rio de Janeiro vão ter a oportunidade de debater sobre temas de grande importância para elas. Como parte das comemorações pelos 90 anos do Sindicato, será realizado no dia 8 o debate so
Publicado 07/03/2007 21:48 | Editado 04/03/2020 17:06
O evento terá a participação de um representante da Delegacia Regional do Trabalho. A Organização Internacional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho também vão mandar representantes, que falarão acerca do tema.
No caso da OIT, o Dr. Christian Ramos Velozi, especialista em normas internacionais do trabalho, vai falar sobre as convenções 100 e 111, que abordam a discriminação sofrida pelas mulheres no mercado de trabalho. O Ministério Público também vai apresentar sua posição sobre o tema, com a palestra da Dra. Lisyanne Chaves Motta, Procuradora do Trabalho.
O debate, promovido pela Secretaria da Mulher do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio, será o primeiro evento comemorativo do aniversário da instituição. Os interessados em participar do debate devem comparecer à sede do Sindicato, no dia 8, a partir das 18h30. As inscrições são gratuitas.