Assembléia dos professores discute respostas do governo
Centenas de professores, auxiliares e funcionários administrativos se reunem nesta quinta-feira (10), às 14h, para a 2ª Assembléia Geral dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco. A atividade acontece no Centro
Publicado 09/05/2007 15:55 | Editado 04/03/2020 16:59
Em março deste ano, quando aconteceu a primeira assembléia, mais de três mil profissionais marcharam pelas ruas do Recife até o Palácio do Campo das Princesas para entregar a pauta de reivindicações da categoria. No documento, estavam contempladas questões como reajuste salarial, a criação de um padrão mínimo de qualidade para todas as escolas e a retomada das formações continuadas, com ampliação do Profuncionário.
Nos últimos dois meses, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco já teve duas reuniões com a Secretaria Estadual de Educação. Nestas ocasiões, foi possível discutir alguns pontos da pauta de reivindicações e impulsionar a tomada de decisões como o repasse de fardamento para estudantes, a convocatória dos concursados e o retorno da negociação sobre a Progressão por Desempenho.
Na 2ª Assembléia Geral também deverão vir à tona temas como alíquota do FUNAFIM, Lei para Abono do Educador, os vales-transportes e descongelamento das gratificações dos aposentados.