Governador de Pernambuco recebe CUT para reunião
Esta terça-feira (08) ficou marcada na história de democracia de Pernambuco. Em uma reunião que durou três horas, o governador Eduardo Campos (PSB) reuniu-se com os membros da direção executiva da Central Única do
Publicado 09/05/2007 18:36 | Editado 04/03/2020 16:59
Para a ocasião, a direção da entidade preparou um documento contendo as principais reivindicações dos trabalhadores em Pernambuco. As pautas tratavam de assuntos que iam desde desenvolvimento econômico, soluções para emprego e renda, educação e relação entre a nova gestão do Governo do Estado e os movimentos sociais, além de exigir do governador uma posição contra a emenda 3, considerada nociva aos trabalhadores porque dificultaria a fiscalização trabalhista, já que determina que apenas a justiça poderá questionar a relação entre uma empresa e seus prestadores de serviço.
De acordo com Josiel Galvão, diretor da executiva estadual da CUT e membro da CSC (Corrente Sindical Classista), a reunião foi importante para reafirmar a independência dos Movimentos Sociais e fortalecer o diálogo entre Estado e trabalhadores. “O governador nos ouviu e acatou muitas de nossas reivindicações. Comprometeu-se não só de posicionar-se contra a Emenda 3, como também de abrir caminhos para desmarginalizar os movimentos sociais”, disse.
Participaram ainda da reunião o Secretário de Administração, Paulo Henrique Câmara, o Secretário de Educação, Danilo Cabral, de Juventude e Emprego, Pedro Mendes, de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho e de Articulação Social, Waldemar Borges.
Do Recife,
Manuella Bezerra de Melo