PCdoB paraibano realiza curso de capacitação de quadros

Dirigentes comunistas dos municípios de Campina Grande, Belém, Queimadas, Patos, São José do Sabugi e João Pessoa participaram nos últimos dias 26 e 27 de maio, do I Curso Intensivo para capacitação de quadros intermediários na Paraíba.

A atividade de formação é uma iniciativa da Direção Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e está sendo aplicada em todos os estados com o objetivo de preparar a militância para aplicação de uma tática mais afirmativa e audaciosa, que corresponda ao momento de expansão que vive o partido.


 


Esta primeira etapa aconteceu no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, e foi dividida em quatro blocos de exposições e debates.


 


 


Ministraram as aulas Simão Almeida, membro da Comissão Política do PC da Paraíba, Milton Barbosa, professor da Escola Nacional de Formação, e André Bezerra, da Comissão Nacional de Organização. Para dirigir a oficina de encerramento da capacitação, foi convidado o professor Manoel Donato, da Escola Nacional de Formação e membro da direção partidária no estado.


 


 


Foram abordados temas sobre a nova luta pelo socialismo, a estruturação do partido e o desenvolvimento de uma tática mais afirmativa e audaciosa. Após as aulas seguiram-se frutíferos debates.


 


 


“O curso está sendo importante para que eu possa conhecer o pensamento político do PCdoB, e com isto efetivar na prática a teoria marxista-leninista dentro de uma perspectiva renovada, como indica o partido”, disse o recém-filiado Marcelo Davi, dirigente do movimento estudantil secundarista.


 


 


De acordo com o presidente do partido no estado, Agamenon Sarinho, outros cursos nos mesmos moldes acontecerão em João Pessoa, Campina Grande e Patos, de modo a envolver um número maior de militantes e quadros intermediários. “É muito importante a realização deste curso porque vamos impulsionar esse momento de expansão para as batalhas de maior envergadura política, especificamente para o embate eleitoral de 2008” avaliou.


 


 


De João Pessoa
Ana Cristina Santos