Grupo de Mulheres é criado no Bairro Ellery
O Centro Socorro Abreu de Desenvolvimento Popular e Apoio à Mulher, a Associação Comunitária do Bairro Ellery e a Creche Comunitária Favo de Mel realizaram nesta quinta-feira, dia 12 de julho, o lançamento do Grupo de Mulheres do Bairro Ellery.
Publicado 14/07/2007 21:37 | Editado 04/03/2020 16:37
Com objetivo de mobilizar e sensibilizar o maior de número de mulheres do bairro e do entorno, visando o fortalecimento das lutas por melhores condições de vida, saúde, educação, trabalho e renda, a atividade reuniu cerca de setenta pessoas entre mulheres e homens.
Ente as primeiras atividades, está previsto o desenvolvimento de um grupo produtivo e de terapia comunitária, participação no Conselho Local de Saúde, visitas de intercâmbio em outras comunidades e cursos de formação comunitária e profissional.
“A criação de um grupo de mulheres empreendedoras garantirá que as mulheres que encontram-se em situação de violência ou não, tenham uma possibilidade de geração de renda, tornando-se autônomas e donas de suas vidas. Além disso, Esse grupo vêm se somar as diversas ações do Centro Socorro Abreu no enfrentamento à violência contra a mulher”. Disse Ana Sueld Luna, articuladora comunitária de Centro Socorro Abreu.
A programação contou com a apresentação da peça teatral O Avesso, encenada pelo grupo Raízes de Teatro. As boas vindas aos presentes ficou a cargo da fundadora presidente da entidade, Eliana Gomes. Na noite, ainda foi formada a coordenação do grupo que será acompanhado pelo Centro Socorro Abreu. A eleitas foram: Ioneide Melo, Tarcísia Nunes, Maria Luiza de Sousa, Maria do Carmo da Silva (Carminha), Cacilda Carneiro Lima e Rejane Almeida.
A próxima reunião para o planejamento das ações do grupo ficou para dia 30 de julho, último sábado do mês.
Fonte: www.bairroellery.com.br