Filiações de peso e influência no PCdoB/Parnamirim
O Comitê Municipal de Parnamirim realizou com muito êxito o 2º Bem Vindo Camarada para recepcionar os novos filiados e militantes comunistas. Uma verdadeira festa que combinou cultura e ato político realizada na Câmara dos Vereadores no dia 31 de agost
Publicado 04/09/2007 20:09 | Editado 04/03/2020 17:08
O ato começou com apresentação dos músicos Pedrinho Mendes e Geraldinho Carvalho, artistas consagrados na terra potiguar. Foi com surpresa e alegria que os dirigentes e militantes do PCdoB ouviram do músico que canta Natal que “sempre fui indagado sobre a política, em ser candidato e tal, fui pensando e estou decidindo ser candidato representando os artistas, na escolha do partido, não terei nenhuma dúvida, será o PCdoB.”
Ato foi comandado pelo presidente municipal do partido, o camarada Airene Paiva, que iniciou os trabalho, saudando os novos militantes, dando intervenção de boas vidas. Compuseram também a mesa o presidente estadual do partido, Antenor Roberto, o Coordenador da Região Metropolitana, George Câmara, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Epifanio Bezerra, Walter Fernandes, Secretário de Planejamento da Prefeitura.
O PCdoB de Parnamirim recepcionou 22 novas filiações dentre elas a do médico João Albérico, diretor da Maternidade da Cidade, do líder comunitário Messias, da professora Francisca Henrique, do jovem líder comunitário Leonardo, recém eleito Presidente do Conselho Comunitário de Jardim Planalto, alem do Ex-presidente Municipal do PHS, Sr. Laércio, e a senha Lurdi Jipão e do comunista histórico Leto.
Na programação do ato teve a participação do grupo teatral La Trupe, que apresentou uma enquete sob textos de Bertold Brecht, fazendo a platéia refletir sobre as palavras revolucionárias do poeta, do tipo: “Quem é o partido?”.
Novos filiados
A intervenção dos novos filiados foi feita a partir da professora Francisca Henrique que destacou a importância da mulher na política e a educação de Parnamirim.
A intervenção do novo camarada Messias foi emblemática ao afirmar que “era para ter conhecido o PCdoB antes, porque nunca vi um partido tão claro para a luta do povo, quando eu assisti o vídeo ( Curso de Vídeo ), eu disse: tudo a ver com que eu faço e penso na luta comunitária”.
O médico João Albérico afirmou que o PCdoB tem um legado de história que sensibiliza os homens de boa índole, “escolher o PCdoB é oportuno, partido de história da luta do povo, quem se indentifica com suas raízes, se encontram”.
Depois do ato político prosseguiu o ato cultural com a apresentação do cantor Almir Padilha.
De Parnamirim (RN), Jan Varela e com informações e foto de Jocelin Bezerra.