Ciro admite possibilidade de disputar presidência
A festa de 60 anos do Partido Socialista Brasileiro está sendo comemorada, na manhã de hoje (21) no auditório da Assembléia Legislativa, com novas filiações e uma palestra do ex-ministro e deputado federal, o cearense Ciro Gomes. Abordando o tema: “PSB co
Publicado 21/09/2007 11:13 | Editado 04/03/2020 17:02
“Quem já foi candidato por duas vezes não pode negar que pode voltar a disputar o cargo. Agora, o governo federal se constituiu há pouco tempo e eu não quero provocar um desgaste político tratando disso agora. Vamos aguardar o momento oportuno”, explicou.
Lideranças do PSB, PC do B e PDT recentemente criaram no Estado, acolhendo uma movimentação nacional, uma frente de esquerda que tem o objetivo de trabalhar pelo Piauí em Brasília, mas pensando nas eleições de 2008 e 2010. Ciro Gomes afirmou que o partido tentará lançar candidato em todas as capitais.
“Na realidade vamos ter candidato majoritário onde for viável e obedecendo a alguns critérios, entre eles, as alianças que só devem ser constituídas com partidos de esquerda”.
Ciro Gomes disse ainda que o PSB é um partido preocupado com a “novelização” de escândalos que, leva para a opinião pública uma imagem negativa dos parlamentares. Criticando os últimos escândalos, o deputado afirmou que a Câmara Federal tem sido uma escola.
“Tenho de fato aprendido muito com aqueles que tem muito a contribuir para com a nação e, ao mesmo tempo, vemos que existe uma minoria que denigre a imagem dos políticos. Defendo os partidos, eles jamais são corruptos, diferente dos homens, do político, esse sim, se entrega à corrupção. Graças a Deus que são poucos, como existe em todos os meios. No jornalismo tem muita gente séria, mas também tem corruptos, portanto, não se pode generalizar”, finalizou.
Fonte: Acesse Piauí