Começam os preparativos para a II Conferência Municipal da Juventude em Sobral
Otimizar as relações em benefício da juventude, através de uma maior integração entre sociedade civil, poder público e terceiro setor, é a proposta principal da II Conferência Municipal da Juventude de Sobral, que acontecerá no dia 24 de novembro de 2007
Publicado 21/09/2007 16:45 | Editado 04/03/2020 16:37
Comprometidas com o sucesso do evento, cerca de 40 entidades e grupos representativos da Juventude em Sobral estiveram reunidas na I Reunião Preparatória para Conferência Municipal, última quinta-feira, na Casa do Cidadão, para escolha das comissões de trabalho e de organização do evento, bem como discussão sobre agenda das pré-conferências municipais e seminário de capacitação.
Estiveram presentes à reunião representantes dos estudantes universitários, escolas municipais, organização não governamentais, entidades do governo municipal, governo estadual e instituições que desenvolvem, em várias frentes, políticas públicas para juventude de Sobral. Até novembro, mais entidades e grupos que atuam em favor da juventude no município poderão se engajar no evento. A iniciativa da realização da II Conferência Municipal da Juventude é da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude, em parceria com a sociedade civil e entidades do terceiro setor.
Segundo Ana Paula Marques, que integra a Coordenadoria da Conferência Municipal, o evento propõe em sua segunda edição apresentar e discutir as principais temáticas sociais, bem como as políticas públicas que interessam aos jovens atualmente. “É uma oportunidade imperdível de colocarmos na pauta de discussões local e nacional o que está faltando à juventude sobralense”, argumenta.
Na I Reunião Preparatória, participaram diversos representantes da sociedade civil e terceiro setor, entre eles a União da Juventude Socialista, os diretórios centrais dos Estudantes da UVA e da UFC, Movimento Nacional dos Meninos e Meninas de Rua, Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Juventude, Central Única das Favelas (CUFA-Sobral), Grupo Cara Preta, Conselho Municipal de Assistência Social, Fatec, Sesc, ONG Construtores da Paz, Grupo do Efeito Lilás e União de Negro pela Igualdade (Unegro). Do poder público, estiveram presentes representantes de projetos desenvolvidos pela secretarias do Esporte e Juventude, da Educação, da Saúde, da Cultura, da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, da Agricultura, da Segurança e Cidadania; Fundação de Ação Social, Gabinete da Primeira-Dama e Crede 6.
Fonte: SEJUV