Itapagipe recebe com entusiasmo novo filiado ao PCdoB
A comunidade de Itapagipe, na Cidade Baixa, em Salvador, compareceu em massa ao ato de filiação do professor Ivã Amorim ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), na última sexta-feira (5/10), no Clube de Regatas Itapagipe. O evento é o ponto de partid
Publicado 08/10/2007 22:00 | Editado 04/03/2020 16:21
A candidatura de Ivã foi recebida com entusiasmo pelos presentes, que ressaltaram a importância de ter um candidato a vereador que atue na região. “Existe um vazio político em Itapagipe, que não possui nenhum mandato nas esferas municipal e estadual. Precisamos de um representante de verdade na Câmara Municipal. Muitos se candidatam, dizem que são amigos de Itapagipe, se elegem, mas nossa área continua abandonada”, declarou Ivã Amorim.
A candidatura do professor parece consenso entre os líderes políticos da região. Ao ato de filiação ao PCdoB compareceram o Secretário Municipal da Educação, Ney Campelo, os vereadores do PCdoB Olívia Santana e Everaldo Augusto, e o deputado federal Marcelo Guimarães Filho (PMDB).
Nascido e criado em Itapagipe, Ivã Amorim desenvolve um trabalho nas áreas de educação e cultura com os jovens do bairro, através de cursos de teatro. Realiza ainda palestras sobre preservação ambiental, explicando aos pescadores os perigos da pesca predatória com bombas, que prejudica a fauna marinha. “No início do verão vamos realizar um trabalho de limpeza nas praias da região, com a distribuição de folhetos convocando os banhistas a manterem a limpeza,” declarou entusiasmado.
De Salvador,
Eliane Costa