PC do B de Imperatriz discute aliança com PSB
Partido planeja repetir no município a Frente de Esquerda que atua no Congresso Nacional
Publicado 25/10/2007 11:48 | Editado 04/03/2020 16:48
O presidente do PC do B de Imperatriz, Edinardo Filgueiras, manteve conversas no início da semana com a direção local do PSB. Na pauta as eleições municipais do próximo ano e a possibilidade de articular uma reunião dos partidos que compõem a Frente de Esquerda no Congresso Nacional.
Edinardo disse que houve uma boa receptividade do Presidente do PSB, Atenágoras Reis, e do pré-candidato a prefeito, Carlinhos Amorim. “A construção da Frente de Esquerda não é automática nos municípios, mas o fato dela existir nos motiva priorizar as conversas com os partidos que a integram”, informou.
Edinardo avalia que o nome de Carlinhos Amorim não deve ser descartado na mesa de negociações sobre quem será o nome para disputar a Prefeitura. “Ele teve uma grande votação em 2004, também em 2006 e tem um bom perfil político. Além de Carlinhos Amorim, os partidos de oposição ao prefeito Ildon Marques dispõem dos nomes do ex-prefeito Jomar Fernandes(PT), do deputado federal Sebastião Madeira(PSDB) e de Mara La Rocque(PCB). O próprio Edinardo também é lembrado como opão para a disputa majoritária.
O PC do B já anunciou que discutirá com todos os partidos que desejam formar uma frente para enfrentar o atual prefeito Ildon Marques(PMDB). Mas deixou claro que o partido não “aceitará o papel de mero coadjuvante”. O objetivo do partido, adianta Edinardo, é assegurar as condições para eleger vereadores e ter um papel determinante na eleição do próximo prefeito.