PCdoB de Vilhena terá primeiro candidato surdo
O estudante de Pedagogia Ricardo Corbari, 25 anos, é pré-candidato a vereador pelo PCdoB. Deficiente auditivo e visual, nunca deixou de ser envolvido em projetos sociais. Voluntarioso, trabalha junto a outros surdos, ministrando aulas de Libras (Lín
Publicado 29/10/2007 17:55 | Editado 04/03/2020 17:13
Ricardo tem vários projetos de inclusão voltados para os surdos como, por exemplo, a criação de um espaço com bibliotecas e aulas de informática, com a possibilidade de qualificação da mão-de-obra e de oferecer lazer a estas pessoas.
Apesar de ter nascido com a deficiência, Ricardo faz questão de dizer que nunca se recolheu. Trabalhador – ajuda o pai numa sorveteria da família
– e estudioso, tem vida social, é bastante conhecido e respeitado em Vilhena, pelo seu bom caráter e inteligência aguçada.
Ele se interessa por política desde criança. No ano passado, se filiou ao PCdoB depois de conhecer a ideologia e os projetos que norteiam o partido. O jovem quer ser candidato a vereador em 2008, com o objetivo de defender não apenas os interesses dos surdos e outros deficientes, como também os da juventude de uma forma geral. “A maior deficiência é ser alienado”, pondera o rapaz.
De Porto Velho,
Neyson Freire