“PCdoB está preparado para os novos desafios”, afirma Milton Alves
Milton Alves foi confirmado para mais um mandato à frente do PCdoB do Paraná.
Publicado 10/12/2007 09:29 | Editado 04/03/2020 16:54
Sob sua gestão, o partido conseguiu uma inserção considerável no movimento sindical e consolidou presença nos movimentos populares, a exemplo do estudantil. É um entusiasta da criação da Central dos Trabalhadores do Brasil, a CTB, que poderá ser a segunda maior central do país.
Alves também é um dos responsáveis pela expansão dos comunistas no estado. Hoje, estão presentes em 103 municípios e se preparam para lançar candidaturas a prefeito e vice na maioria deles. “Adotaremos uma tática eleitoral mais ousada e lançaremos candidaturas próprias, sobretudo nos grandes centros e na capital”, garante. O PCdoB terá dezenas de candidatos a prefeitos e cerca de um milhar de candidatos a vereador. É um novo momento para o Partido Comunista do Brasil, no Paraná.
O presidente estadual do PCdoB é um dos idealizadores do “Protocolo de Intenções”, acordo político, assinado no começo do ano, que envolve também o PT e o PMDB tendo em vista as eleições municipais de 2008. Pelo tratado, o partido que estiver em melhor condições de disputa receberá o apoio do outro. A exceção fica por conta de Curitiba. “Na capital a tática é pulverizar o eleitorado para forçar o segundo turno”.
Além disso, o dirigente comunista enfatiza “que o partido está empenhado em aprofundar a luta por mudanças no país. Acredita que o Brasil precisa de reformas estruturais e destaca as reformas política, educacional, urbana e agrária como indispensáveis para consolidar e ampliar a democracia e os direitos sociais”. Para o dirigente comunista, o governo do presidente Lula garantiu importantes conquistas, mas é preciso e necessário avançar mais, principalmente no terreno da política econômica para ampliar os investimentos em infra-estrutura através do PAC, avançar mais nas políticas de inclusão social e na distribuição de renda.
Para cumprir as metas do partido, o presidente da legenda vermelha também aborda a questão da estruturação e organização do PCdoB. “Somos um partido de militância, de atividade permanente nas lutas populares dos processos eleitorais e na difusão de idéias. Um partido comunista é organizado pela base, nos locais de trabalho, estudo, moradia e por segmentos também. A estruturação e a profissionalização do trabalho partidário é um compromisso da direção partidária para melhorar e aperfeiçoar a condução do PCdoB”, ensina.
Redação Blog Vermelho – PCdoB/PR