Rio de Janeiro vai ganhar sete novas escolas técnicas do governo federal
O estado do Rio vai ganhar sete novas escolas técnicas da rede federal de Educação Tecnológica. As escolas ficarão localizadas em Cabo Frio, Itaperuna, Angra dos Reis, Nova Friburgo, Petrópolis, Volta Redonda e Duque de Caxias. De acordo com o Ministér
Publicado 19/12/2007 18:21 | Editado 04/03/2020 17:05
Os municípios de Itaperuna e Cabo Frio terão suas unidades vinculadas ao Cefet de Campos dos Goytacazes. Já as escolas de Nova Friburgo, Angra dos Reis e Petrópolis terão supervisão do Cefet do Maracanã. As unidades de Duque de Caxias e Volta Redonda serão administradas pelo Cefet Química, localizado em Nilópolis. As unidades serão implantadas nos próximos três anos.
De acordo com o MEC, a idéia é formar profissionais que possam se inserir de forma adequada no mercado de trabalho. A oferta de cursos de cada unidade terá relação com as potencialidades econômicas de cada região.
Em Angra dos Reis haverá aulas de Logística Portuária, entre outros cursos. Já em Caxias, as aulas desenvolverão temas ligados à Química e Tecnologia. Cada nova escola técnica terá, em média, 1.200 vagas.