PCdoB comemora aniversário e promete mais ousadia em Guarulhos

O partido neste ano terá o grande desafio de disputar a prefeitura da cidade. A candidatura do PCdoB começa a crescer e Adilson Valente, o pré candidato comunista, vai se configurando como boa alternativa de es

O Partido Comunista do Brasil completou 86 anos no dia 25 de março e para comemorar a data realizou nessa quinta-feira, no Anfiteatro da Câmara Municipal de Guarulhos, uma sessão solene.


 


Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no ato, que ainda contou com a presença da presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão; da deputada federal Janete Rocha, representando o Partido dos Trabalhadores; do presidente municipal do PPS, Eduardo Rocha; do vice-presidente do PDT local, Assis de Almeida; e de representantes políticos do PV, DEM,PSDC e PMDB.


 


A sessão foi presidida pelo líder da bancada do PCdoB na Câmara, Adilson Valente. A presidente do PCdoB municipal, vereadora Luiza Cordeiro, recordou os feitos do partido na luta contra os opressores da liberdade e da democracia e frizou a importância da participação nas principais batalhas em defesa da soberania do país e do seu povo.


 


Já Nádia Campeão fez um breve relato da situação da América Latina, com a ofensiva dos Estados Unidos impondo a sua influência econômica e bélica. Falou também sobre a importância da reeleição de Lula, mas disse que o Brasil pode crescer mais e que é preciso criar mecanismos para se fazer reformas democráticas em benefício do desenvolvimento e do bem estar do povo. “Só teremos justiça social quando houver uma melhor distribuição de renda e oportunidade real para os brasileiros”, finalizou.


 


De Guarulhos