UNE participa do programa 'Happy Hour' na GNT
Nesta quarta-feira (9), a presidente da UNE, Lucia Stumpf, participará do programa Happy Hour da emissora GNT que vai ao ar às 19h. O tema será o direito a meia-entrada e a regularização da emissão da carteira do estudante.
Publicado 09/04/2008 17:08
A principio a meia-entrada foi criada para democratizar o acesso dos estudantes de 1°, 2º e 3º graus cultura; teatros, cinemas, museus, shows entre outros. Hoje a meia-entrada é uma polêmica nacional, milhares de pessoas acham normal ter uma carterinha de estudante falsa.
A lei da meia-entrada é a hoje a principal responsável pelo aumento de preços dos ingressos, afirmam os exibidores de cinema e produtores de teatro.
Até 2001 as carteirinhas de estudantes só podiam ser emitidas pelas UNE e pela Ubes. Porém uma lei federal retirou a exclusividade das entidades. Segundo o vice-presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), Luiz Gonzaga de Luca.
''Hoje em dia, qualquer associação estudantil pode criar uma carteirinha. Por lei, se seis estudantes quiserem se unir, registrar uma associação e confeccionar carteirinhas, eles podem. É um absurdo''.
O programa será exibido ao vivo, a pauta será debatida pelos apresentadores e seus convidados, com a participação dos telespectadores via telefone, e-mail e skype.
Para participar entre no site e cadastre-se.