CTB Bahia  faz ato pela redução da jornada de trabalho em Camaçari

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) seção Bahia realizou mobilização na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador,  para coletar assinaturas em defesa do Projeto de Lei da redução da jornada de trabalho. O Ato aconte

A CTB Bahia, em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos e Siniborracha, está colhendo assinaturas em Camaçari para serem inseridas em um abaixo assinado que será entregue ao presidente Lula. Durante todo o dia, foram coletadas mais de mil assinaturas e na próxima sexta-feira os sindicalistas devem voltar à Praça do Montenegro para continuar a campanha. A equipe passará também por várias fábricas e bairros do município. O objetivo é reunir 20 mil assinaturas.



As assinaturas dos trabalhadores de Camaçari serão integradas a um montante de dois milhões, que servirão como protesto contra a atual jornada de trabalho. Segundo Eduardo Albuquerque, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, a classe sindicalista acredita em retorno do presidente. “Estamos intensificando a luta agora, porque Lula representa melhor a classe trabalhadora”.



Everaldo Vieira, secretário geral dos Metalúrgicos, diz que a redução da jornada irá trazer muitos benefícios para a sociedade. “Não temos dúvidas, que com a redução da jornada sem redução de salário, o nosso povo terá mais qualidade de vida e oportunidade de emprego”. Para intensificar a luta, todos os sindicatos de Camaçari realizaram um ato de apoio a campanha no Dia do Trabalhador.


 


Fonte: Camaçari Notícias