PMDB pode definir apoio a Kassab nesta segunda

O PMDB deve decidir pelo apoio à candidatura do prefeito Gilberto Kassab à reeleição. A informação foi antecipada pelo jornal Folha de S. Paulo e pode ser confirmada em reunião da executiva estadual do partido que acontece nesta segunda feira.

A aposta do prefeito é que o anúncio do apoio do PMDB faça Geraldo Alckmin desistir de concorrer, razão pela qual Kassab diz publicamente que ainda trabalha com a hipótese de manter a aliança entre DEM e PSDB.


 


O acordo, que daria à aliança o maior tempo de TV na disputa, teria o compromisso de o DEM apoiar o ex-governador Orestes Quércia para o Senado em 2010. O PMDB ainda indicaria Alda Marco Antônio para vice do democrata.


 


Os apoiadores de Alckmin acreditam que a dobradinha entre DEM e PMDB acaba com a possibilidade de entendimento com os tucanos. O deputado federal Sílvio Torres, um dos principais apoiadores do ex-governador, alega que “se esse acordo se confirmar, ficaria a cargo do PMDB indicar o vice de Kassab. E não sobra espaço para o PSDB”.