Metalúrgicos realizam manifestação contra a agência do INSS em Volta Redonda

O Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda realizou, no dia 28, uma manifestação contra as irregularidades do INSS, na sede do órgão, no Centro da cidade. Vários trabalhadores, que tiveram seus processos de aposentadoria e revisão de benefícios indefer

A iniciativa surgiu após várias denúncias de trabalhadores, principalmente, de funcionários da CSN, além de outras categorias, sobre as irregularidades nos procedimentos do INSS de Volta Redonda.



Primeiramente, o sindicato fez denúncia à Superintendência Regional do INSS. Segundo o sindicato, em todo o país, é grande o volume de requerimentos indeferidos pelo INSS. São cerca de 130 mil segurados que entram na Justiça contra o INSS todos os meses. E, em Volta Redonda, cresce de forma alarmante o número de reclamações nos departamentos de saúde e jurídico do sindicato.



Os trabalhadores reivindicaram: reciclagem dos médicos peritos e aceitação dos laudos médicos assistentes; melhorias no atendimento aos segurados; perícias com a presença de médicos assistentes do segurado; fiscalização das empresas diante de denúncias de irregularidades; e trabalho em conjunto com as instituições fiscalizadoras como DRT, Receita Federal e INSS.



O gerente da agência, apesar de contrariado pela ocupação dos trabalhadores, advogados e diretores do sindicato, se comprometeu em agendar uma reunião que deverá criar um fórum de discussão sobre os problemas dos trabalhadores que estão sendo prejudicados em seus processos junto à Previdência Social.