Seminário pauta propostas para Florianópolis
Inicia na próxima segunda-feira (9 de junho) o Seminário ''Mais Floripa''. O evento, que acontece no auditório do Hotel Baía Norte a partir das 19 horas, tem como centro o debate sobre o futuro de Florianópolis, e é uma iniciativa na preparação das discus
Publicado 05/06/2008 13:51 | Editado 04/03/2020 17:14
Promovido pelas Fundações Maurício Grabóis e Leonel Brizola/Alberto Pasqualini, o Seminário contará com uma série de atividades. O debate ''DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE FLORIANÓPOLIS: LIMITES E POSSIBILIDADES'' contará com a participação de Aristoclides Stadler, do Sindicato das Empresas de Turismo de Santa Catarina, de Alexandre da Cunha, Presidente da Câmara de Tecnologia da FIESC e do Professor José Messias Bastos, do departamento de Geociências da UFSC. Será coordenado pela Vereadora Angela Albino (PCdoB).
O objetivo das Fundações envolvidas é fazer um ''aquecimento'' do debate sobre as propostas de governo inovadoras para a cidade. Consideram que para inovar, é preciso saber ouvir, indicando que o objetivo maior do Seminário é colher subsídios.
A Fundação Maurício Grabóis é mantida pelo PCdoB, que tem a vereadora Ângela Albino como pré-candidata à prefeitura. Já a Fundação Leonel Brizola/Alberto Pasqualini é ligada ao PDT.
A próxima etapa do Seminário, marcada para dia 18/06, terá o tema ''PLANEJAR A CIDADE, PENSAR O FUTURO'', com presença de professores e estudiosos da questão do planejamento urbano e plano diretor. Outras atividades estão previstas para acontecer nas próximas semanas, com temas como mobilidade urbana e gestão democrática e inovadora da cidade.
Mais informações: Volnei Rosalen – 48 8409 7492