Ordens de serviço para ações de moradia serão assinadas segunda-feira

Desta vez, as comunidades beneficiadas serão as do Grande Pirambu, na Regional I, com o Projeto Vila do Mar, e da Boa Vista, na Regional VI, com a primeira etapa do Programa de Requalificação Urbana com Inclusão Social – Preurbis Cocó.

A prefeita Luizianne Lins assinará, às 10h da próxima segunda-feira (23), na rua Santa Eliza com av. Dr. Theberge, as ordens de serviço para início das obras. Ao todo, serão 144 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC investidos.
 
Além da prefeita Luizianne Lins, na ocasião estarão presentes a presidente da Habitafor, Olinda Marques, a coordenadora do projeto Vila do Mar, Rocicleide Ferreira, o secretário da Seinf, Luciano Feijão, os secretários das secretarias executivas Regional I, Ana Lúcia Viana, e Regional VI, João Menescal de Oliveira, e representantes da Caixa Econômica Federal.



 
As comunidades beneficiadas



Após 40 anos enfrentando enchentes, falta de saneamento e infra-estrutura, os moradores da Boa Vista, residentes das comunidades Carcará, Vila Rolim e Gavião, serão beneficiados com 816 novas casas e 447 melhorias habitacionais, através de execução da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza – Habitafor e fiscalização da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Infra-Estrutura – Seinf. Assim, por meio de R$ 54 milhões do PAC mais contrapartida do município, a primeira etapa do Preurbis Cocó contará ainda com duas quadras poliesportivas, um centro de convivência, uma creche, área de lazer, estacionamento, parque, via, passeio e ciclovia.
 
Já o Grande Pirambu, uma das áreas mais populosas de Fortaleza, com 40 mil habitantes por km², será beneficiada pela Prefeitura de Fortaleza, através da Habitafor, com o Projeto Vila do Mar. A ação, que conta com R$ 90 milhões do PAC, melhorará as condições de vida das famílias de baixa renda residentes na região e que ocupam área de risco e de preservação ambiental. A ação favorecerá 1.434 famílias com novas unidades habitacionais, 4.000 melhorias habitacionais e 8.000 regularizações fundiárias. Além disso, prevê também urbanização da área, creche, centro de Saúde, espaço de convivência, cinco quadras esportivas e ciclovias. 
 

  


 



Fonte: Habitafor