Entrevista do presidente do PCdoB goiano ao jornal Diário da Manhã
Em entrevista ao jornal goiano Diário da Manhã, o Presidente do PCdoB-GO, Luiz Carlos Orro diz que quer dobrar número de filiados e comitês até 2010.
Reportagem: Marina Dutra
Publicado 07/12/2008 16:15 | Editado 04/03/2020 16:44
da EDITORIA DE CIDADES do DM
Em visita ao DM no início da semana, o presidente regional do PCdoB em Goiás e secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Orro, afirmou que o partido pretende dobrar número de comitês e filiados com vistas a 2010. A decisão ficou definida após o encontro estadual do partido, no último final de semana. Em Goiás, nenhum deputado federal e estadual representa a sigla. Mas Orro explicou que a meta a partir de 2009 é ampliar o partido para que militantes e líderes políticos possam se filiar. “Decidimos construir chapa própria de deputados estaduais. Com a abertura do partido em 2009, há possibilidade de termos em torno de 60 candidatos para disputar as eleições estaduais.”
Orro também estima que o partido tenha reais chances de eleger dois deputados estaduais e um federal em Goiás. A nível nacional, PCdoB já definiu que pretende dobrar o número de federais, que hoje são 13. “Temos candidatos potenciais, embora seja cedo para adiantar nomes”, afirmou.
De 65 comitês distribuídos no Estado, em 2009, o partido deve ampliar o número para 140 e passar de quase sete mil filiados para dez mil. “2009 será o ano da consolidação e estruturação partidária. Vamos realizar cursos, palestras, reuniões visando o crescimento do partido e o fortalecimento para as próximas eleições.”
Mariana Dutra
Diário da Manhã – Goiânia, 4 de dezembro 2008.