Reunião da Direção Municipal do PCdoB de São Paulo, define metas e planos para 2009.
Na última segunda, dia 16 de fevereiro, o Comitê Municipal do PCdoB de São Paulo se reuniu na sede do comitê central para debater o plano partidário de 2009. Esse será um ano chave para o PCdoB que se prepara a realização do seu 12º Congresso, em meio a c
Publicado 17/02/2009 16:57 | Editado 04/03/2020 17:18
Outro ponto debatido foi à volta dos comunistas na Câmara de São Paulo. Nossos mandatos farão uma oposição qualificada buscando com diversos partidos debater e implementar políticas que beneficiem a Capital. Diferente do projeto do DEM e dos tucanos que usam a máquina para projetar cada vez mais José Serra na disputa para a presidência da República.
No processo do Congresso o Partido na Capital busca reestruturar sua geografia, consolidando distritais e criando novos, na tentativa de ocupar toda a área paulistana. É claro que isso se fará de forma coordenada com as direções locais em que cada militante atua. Para fortalecer o Partido nesse período é preciso melhorar a distribuição da Classe, realizar os CBV´s, aumentar as contribuições do SINCOM e fortalecer os movimentos sociais. Os Congresssos da Facesp, da UNE, da UEE, da Ubes e da Upes, e as Conferências da Educação e da Comunicação serão batalhas importantíssimas para o crescimento partidário.
Por fim, além das discussões teóricas e políticas que os comunistas estarão envolvidos no ano de 2009, e as batalhas dos movimentos sociais, é preciso ir preparando o Partido para 2010. Dobrar a bancada federal e voltar para a assembléia legislativa é de extrema importância para os comunistas. Por isso, filiar muita gente nesse período do Congresso é fundamental para nos posicionarmos para a batalha eleitoral do ano que vem.
O Documento na integra será publicado em breve.
De São Paulo, Vandré Fernandes – Secretário de Comunicação do PCdoB da Capital-SP