Barreiras: prefeita é reconduzida ao cargo
Liminar favorável do Tribunal Regional Eleitoral, publicada quinta-feira (21/05), permitiu a recondução da ex-deputada federal Jusmari Oliveira (PR) ao cargo de prefeita na cidade de Barreiras, a 898 quilômetros de Salvador, no Extremo Oeste do estado.
Publicado 22/05/2009 15:45 | Editado 04/03/2020 16:20
Afastada desde a última terça (19) sob a acusação de crime eleitoral e compra de votos, em sentença protelada pelo juiz Eustáquio Ribeiro Boaventura, a ex-deputada federal ainda enfrenta o julgamento do processo de cassação. Não há previsão quanto ao parecer final do TRE; de certo que, em caso de a justiça acenar favoravelmente à decisão do titular da comarca de Barreiras, ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE.
Em seu retorno à cidade, Jusmari e a vice-prefeita, Regina Figueiredo (PSB), foram recebidas com festa por correligionários que, na quarta (20), já haviam feito manifestação pública de apoio à gestora. “Estamos aguardando, na expectativa positiva de que tudo retorne ao seu ritmo normal”, declarou a presidente da Câmara de Vereadores, Kelly Magalhães (PCdoB), que havia assumido a Prefeitura interinamente.
De Salvador,
Camila Jasmin