Sinpro-PI reúne professores em manifestação no centro de Teresina

Na manhã desta sexta-feira (19), professores e funcionários de escolas particulares de Teresina se reuniram em manifestação organizada pelo Sinpro.-PI. Os profissionais tentam fazer com que suas ex

Um grande número de sindicalistas marcou presença no protesto, que aconteceu em frente ao colégio Sinopse, da rede particular de ensino. “O que estamos querendo é ser ouvidos. Queremos a adesão de todos os professores e funcionários para provocar alguma reação dos donos de escolas”, afirmou o presidente do Sindicato, Kleber Ibiapina.


 


 


Em votação, os participantes da manifestação decidiram sair em carreata pelas ruas da capital, em um trajeto que passa pela frente dos principais colégios particulares. “Eu convoco os alunos que se juntem a nós porque o interesse deles também está em jogo. Eles devem cobrar dos proprietários, devem exigir saber para onde está indo o dinheiro que pagam em mensalidades”, disse Elton Arruda, vice-presidente do Sinpro-PI.


 


 


Durante a manifestação, dois sindicalistas foram impedidos de entrar no colégio Sinopse para fazer panfletagem, demonstrando o abuso de autoridade do poder patronal. Na oportunidade, professores denunciaram que já houve uso de força física para impedir protestos nessa instituição.


 


Os profissionais decidirão neste fim de semana sobre possíveis datas para uma greve geral.



 


 


Da Redação