Um mês após tragédia, alunos de Cocal retornam às aulas
Depois de uma primeira tentativa de reestabelecimento do período letivo, os alunos da rede pública de ensino de Cocal voltaram às aulas. Um mês depois do rompimento da Barragem Algodões I, que matou 9 pessoas, as famílias tentam voltar à
Publicado 24/06/2009 09:11 | Editado 04/03/2020 17:02
As crianças estavam impossibilitadas de terem aulas porque, com o acidente, 200 famílias perderam as casas e foram abrigadas em 10 escolas da zona rural e urbana de Cocal. De acordo com o prefeito da cidade, Fernando Sales, ainda existem famílias em escolas: três em uma escola municipal da localidade Jacaré, zona rural de Cocal, e 14 em uma escola da zona urbana. ''Já providenciamos a mudança das famílias da zona rural, cujas casas foram consertadas. Mas, as da zona urbana estão relutantes, porque são todos parentes e só querem sair juntos do local. A dificuldade é que em Cocal não há número suficiente de casas para aluguel'', afirmou.
Para recuperarem o tempo perdido, as crianças assistirão aula de segunda a sábado até janeiro de 2010, com apenas 15 dias de férias para que não haja mais prejuízo ao período letivo.
As famílias desabrigadas estão recebendo cestas básica da Secretaria Estadual de Defesa Civil e da Prefeitura Municipal. Alguns acessos a localidades na zona rural estão interrompidos e o corpo de uma criança continua desaparecido.
Da Redação