Inácio Arruda critica golpe de estado em Honduras

O Senador Inácio arruda manifestou indignação com o golpe de estado que no último domingo destituiu o Presidente da República eleito em Honduras: “É preciso que o Presidente eleito seja reconduzido à sua posição de dirigente máximo, porque isso significa

O Senador considerou lamentável o episódio e ressaltou a situação da América Central, que tem sido uma região muito conturbada. “Sabemos qual é o interesse que existe  por trás de um golpe de Estado da forma como ocorreu em Honduras”, criticou. “Manifesto aqui a minha opinião e também em nome do meu Partido, de condenação a esse golpe de Estado e de exigência do retorno do Presidente eleito para o posto de primeiro mandatário daquele país”, afirmou. “Isso é inaceitável e nós não poderemos deixar de dar a nossa opinião de forma clara a esse respeito”, disse.


 


Honduras é um dos países mais pobres da região. Segundo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIRD), 59% da população hondurenha se encontra abaixo da linha da pobreza. É a economia menos desenvolvida da América Central, com um volume de intercâmbios comerciais 1,3 vez superior a seu PIB.
 


Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda