154 municípios cearenses terão 5.250 moradias a mais
O Programa Minha Casa, Minha Vida, contratará até 2010, 5.250 unidades habitacionais a mais para contemplar os 154 municípios do Ceará com até 50 mil habitantes. O subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Alexandre Padilha, declarou q
Publicado 21/07/2009 15:12 | Editado 04/03/2020 16:34
Padilha, afirmou ainda que se as inscrições, que começam no dia 10 de agosto, forem realizadas e houver uma procura superior, com terrenos regularizados, com licenças ambientais e infraestrutura necessária, essas prefeituras podem receber um número maior de unidades, completando que é o município que viabilizará o cadastro e fará o contato com a construtora.
O recurso para construção dessas habitações populares, para famílias com renda de até três salários mínimos foi estabelecido no início da semana passada pelo Congresso Nacional e chega a R$ 1 bilhão. Também ficou decidido que, além da Caixa Econômica Federal, outros agentes financeiros, cadastrados no Banco Central, vão financiar as habitações em sistema de leilão. As prefeituras precisam trabalhar nas condições do terreno para cadastrá-los e apressar o processo de contratação.
O anúncio do dinheiro extra foi feito pelo presidente Lula, na última quinta-feira (15), durante a 12ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em resposta aos pedidos dos prefeitos.
Fonte: Aprece (Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará)