Governo anuncia novidades para o 2° Festival da Uva
O município de São João do Piauí, casa do Festival, receberá uma cooperativa que contará com a participação de frulticultores também de outros estados.
Publicado 18/11/2009 10:16 | Editado 04/03/2020 17:01

Wellington Dias anunciou para o período do festival a inauguração da estrada São João do Piauí-Campo Alegre do Piauí, primeira etapa da rodovia que vai ligar o Vale do Piauí ao Vale do São Francisco fortalecendo a fruticultura e a economia da região. Ele também anunciou a entrada em funcionamento de uma cooperativa formada por fruticultores do Piauí e de outros estados, principalmente Pernambuco, para a produção de frutas no município.
A cooperativa, segundo o governador, é o início do trabalho que vai garantir a irrigação de mais mil hectares em São João do Piauí. Do total da área, a ideia é usar 500 hectares para o plantio de uva e a outra metade com frutas que também já são produzidas no local, como mamão, melão, goiaba, caju, entre outras. “Tudo isso já é resultado do primeiro Festival, realizado no início do ano. São os primeiros frutos”.