Campanha de Dilma e Wagner ganha força no Sul da Bahia

Mais de duas mil pessoas estiveram reunidas em Itabuna, na tarde desta terça-feira (27/7), para participar do penúltimo encontro regional para intensificação da campanha de reeleição de Jaques Wagner (PT) em todo o estado. O evento mobilizou a militância a sair às ruas para garantir a vitória eleitoral no primeiro turno da eleição.

O evento reuniu prefeitos, vereadores, empresários e dirigentes sindicais e de entidades sociais de 56 municípios do sul da Bahia; incluindo gestores municipais de partidos da oposição, como o DEM e o PR, que firmaram apoio a Wagner. O presidente do PCdoB em Itabuna e candidato a deputado estadual, Wenceslau Júnior, discursou em nome do partido e ressaltou a necessidade de dar continuidade ao projeto nacional e aprofundar as mudanças iniciadas por Lula, elegendo Dilma Presidente e Wagner governador. “É preciso virar a página na Bahia, acabando de vez com a forma de política coronelista de fazer campanha, com o saco de dinheiro numa mão e o chicote na outra. Para isso, precisamos garantir a reeleição de Wagner, dos senadores e de uma ampla maioria de deputados federais e estaduais da coligação para melhorar a correlação de forças e garantir a governabilidade de Wagner e de Dilma”, enfatizou.

Itabuna, que nesta terça (27/7) completa 100 anos de emancipação política, amanheceu repleta de faixas em saudação ao governador. “Apesar das pesquisas positivas de intenção de votos, que apontam vitória de Jaques Wagner em primeiro turno, convocamos toda a militância do sul da Bahia, os candidatos e candidatas a deputado estadual e federal, para que possamos avançar e, como disse Wagner, sem salto alto, com muita humildade, pedir voto a voto, a cada homem e a cada mulher, para conseguirmos manter o projeto de mudanças”, afirmou a deputada federal do PCdoB e candidata a reeleição, Alice Portugal.

De Salvador,
Camila Jasmin, com informações da Ascom/Campanha Jaques Wagner