Nova pesquisa Vox Populi amplia vantagem de Wagner na Bahia

Pesquisa do Instituto Vox Populi/Band/iG, divulgada na terça-feira (27/7), aponta vitória do governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), no primeiro turno, com vantagem de 22% em relação ao segundo colocado; Paulo Souto (DEM). Na dianteira com 43% das intenções de voto, Wagner subiu dois pontos em relação à pesquisa Vox Populi publicada em maio. Já Souto caiu 11 pontos percentuais, indo de 32% para 21%. Geddel (PMDB) segue na terceira posição, com 10% da preferência do eleitorado.

O candidato do PV, Bassuma, ficou em quarto lugar, com 1%. Marcos Mendes (PSOL), Prof. Carlos (PSTU) e Sandro Santa Bárbara (PCB) não pontuaram. Os indecisos somaram 19%. Votos brancos e nulos, 6%.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos postulantes ao Palácio de Ondina, Jaques Wagner mantém a liderança com 24% das intenções de votos e uma ampla margem de vantagem sobre Paulo Souto, que somou 8%, e mais ainda sobre Geddel, que obteve 4%. Já no quesito rejeição, Souto assume a ponta, tendo sido apontado como o candidato em que não votariam de jeito algum por 19% dos eleitores pesquisados. Geddel aparece em seguida, com 11%, e Wagner com 10%.

Na avaliação de 49% do eleitorado, a gestão de Jaques Wagner é ótima ou boa. Outros 36% afirmaram ser regular, e apenas 10% não aprovam a governo. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de julho, com 800 entrevistados. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais (para mais ou para menos).

De Salvador, Camila Jasmin com agências