Tiririca apresenta propostas. Candidato pode ser cassado
Depois de ter dito em sua propaganda na TV e em entrevista à Folha não saber o que faz um deputado federal, o palhaço Tiririca (PR) colocou em seu site de campanha as propostas que pretende defender na Câmara.
Publicado 22/09/2010 11:05 | Editado 04/03/2020 17:18

Entre as ideias que pretende levar adiante caso seja eleito estão incentivos fiscais para circos e um projeto de lei que regulamenta os partos e obriga que eles sejam realizados pelo médico que fez os exames pré-natal, além de projetos contra a discriminação dos nordestinos.
Tiririca pega carona no carro-chefe dos programas sociais do governo federal e diz querer lutar pela ampliação do Bolsa Família.
Além disso, o palhaço sugere as comissões da Câmara em que gostaria de atuar: Educação e Cultura; Seguridade Social e Família; e Direitos Humanos e Minorias.
Em uma das propagandas que levou ao ar na televisão, Tiririca dizia: "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto".
Humorista pode ser cassado
O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça o candidato Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o palhaço Tiririca, por falsidade ideológica.
Em entrevista concedida à reacionária revista "Veja", o humorista afirmou que declarou ao TSE não possuir nenhum bem, pois teria colocado todo o seu patrimônio em nome de terceiros, depois de responder a processos trabalhistas de sua ex-mulher.
O promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes pediu a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Tiririca, assim como cópias de processos contra ele que tramitam em segredo de Justiça no Ceará.
Pela mesma entrevista e pelo mesmo motivo, a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo –órgão do Ministério Público Federal– encaminhou ofício à Justiça Eleitoral no último dia 10 para adoção das medidas cabíveis contra possível crime eleitoral cometido por Tiririca.
O PR integra a coligação para deputado federal Juntos por São Paulo: PT, PCdoB, PR, PRB, PTdoB.
Leia também:
Justiça Eleitoral responde à pergunta de Tiririca
Ibope: Tiririca lidera corrida para se eleger deputado federal
Da redação, com informações