Netinho acompanha Lula e Mercadante na hora do voto

O candidato ao senado Netinho de Paula acompanhou na manhã deste domingo o presidente Lula e o candidato ao governo paulista, Aloizio Mercadante na votação. Lula foi o primeiro a votar em São Bernardo do Campo, onde concedeu uma entrevista coletiva. O presidente ressaltou que as eleições são um momento extraordinário da democracia brasileira.

Lula Votando

O presidente disse que são poucos os países do mundo que têm um sistema eleitoral tão sólido e moderno quanto o nacional. “Este espetáculo da democracia não é qualquer país que tem.

Lula chegou à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo por das 9h30, acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia, de Mercadante, Netinho de Paula e Marta Suplicy.

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, votou por volta das 11h30, em Pinheiros, zona oeste da cidade. Ao chegar, ele se disse que com esperanças de segundo turno, mas que "agora poderia apenas aguardar o recado do eleitor, que será respeitado".

Depois de votar, ele foi acompanhar a candidata do mesmo partido ao Senado, Marta Suplicy, em um colégio nos Jardins. Em seguida, faria o mesmo com Netinho de Paula. Após as votações, Netinho vai aguardar o início da apuração ao lado da família.

Netinho votou por volta das 13h30 na Uniban, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

Ele abraçou algumas pessoas e houve um pequeno tumulto com os eleitores querendo se aproximar do candidato.

Acompanhado do candidato ao governo estadual Aloizio Mercadante (PT), Netinho disse que acha natural o crescimento de Aloysio Nunes (PSDB) nesta reta final. "É natural que ele cresça devido à campanha que fez e ao tempo na TV que teve."

Da redação com informações de agências.

Atualizada às 16h08