“O país precisa de reforma na educação”, afirma Luciano Siqueira

Parlamentar participou de debate nesta segunda-feira (05), durante reunião do Conselho de Representantes do Sintepe.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) participaram, na manhã desta segunda-feira (05), de um debate sobre a atual crise mundial. A discussão fez parte da reunião do Conselho de Representantes do Sintepe, que está sendo realizada nesta segunda e terça-feira (06), na sede do Sindicato, no bairro de Santo Amaro no Recife.

O debate teve início com a palestra “Cenário político social do Brasil diante da Crise Mundial”, ministrada pelo Deputado Estadual Luciano Siqueira. Em seu discurso, o parlamentar afirmou que o país necessita passar por um processo de reformas em sua estrutura sócio-política, para que o atual crescimento da economia não estagne. “O Brasil necessita de reformas como a tributária, a política, a urbana, a das comunicações e principalmente a do Sistema Educacional. Desta forma, poderemos criar uma consciência política e elevar o nível intelectual da população”, defendeu.

Ainda segundo o deputado, a educação é chave e estratégia para alçar esses objetivos. “Nós devemos discutir muito além de somente os 10% do PIB para a Educação. Devemos lutar para que a verba do pré-sal também seja empregada neste setor, através de projetos em ciência e tecnologia”, afirmou.

Diante do cenário atual, o deputado reforçou que a participação do movimento sindical é imprescindível para o crescimento do país. “Quem sou eu para dizer qual o papel dos sindicalistas neste momento? Eu só faço um apelo: aprimorem a capacidade de lutar para que vocês possam ajudar à população a romper a burocracia e a correlação de forças na política. Somente assim, poderemos contribuir para que o cenário político seja positivo para todo o povo”, concluiu.

Ainda nesta segunda-feira (05), os membros que participam do encontro vão acompanhar uma palestra da Deputada Estadual Teresa Leitão, além de informes sobre o Sassepe e o Assepe. O evento continua nesta terça-feira (06), com a discussão sobre as diretrizes da campanha salarial 2012.

Reunião – A reunião do Conselho de Representantes do Sintepe é a primeira da nova diretoria do Sindicato. Participam do encontro cerca de 200 membros do Sintepe entre dirigentes, representantes setoriais, coordenadores municipais e regionais, além de delegados. Além de abordar temas de interesse dos trabalhadores em educação da rede estadual, o encontro discute pautas relativas a redes municipais de 26 cidades do estado.

O encontro serve para pautar as atividades que serão realizadas durante o ano de 2012 pelo Sintepe. Após aprovada no encontro, as reivindicações serão apresentadas em assembleia geral da categoria, que será realizada nesta terça-feira (06), a partir das 14h, no Teatro Boa Vista (ao lado do Colégio Salesiano), no Recife.

Fonte Site do Sintepe