Lula Morais visita novo Centro de Eventos do Ceará

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) participou na tarde da última quarta-feira (07/03), de visita às obras do Centro de Eventos do Ceará (CEC). O parlamentar acompanhou o secretário de Turismo do Estado, Bimarck Maia. Essa foi a primeira visita dos deputados ao CEC que tem entrega prevista para o primeiro semestre de 2012. O CEC será o segundo maior centro da América Latina.

Para Lula Morais, este investimento vai fomentar o turismo no Ceará e terá repercussão internacional já que é um dos maiores do Brasil. “A geração de emprego e renda trará ganhos econômicos e toda população será beneficiada”, acrescentou.

O secretário Bismarck Maia informou que o Centro vai elevar a capacidade de desenvolvimento do turismo de negócios, tornando o estado mais competitivo. “Haverá o crescimento do turismo de negócios, com a realização de grandes feiras e congressos. Esse tipo de turista gasta duas vezes mais do que aqueles que vêm para lazer” disse.

O Centro de Eventos tem 176 mil m² de área construída em um terreno de 17 hectares, 21 mil m² de jardins, 3,2 mil vagas de estacionamento e capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento. Em sua construção estão sendo investidos cerca de R$ 437,5 milhões, por parte dos governos estadual e federal. Possui um projeto arquitetônico inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. A fachada terá as cores e as formas das falésias do litoral leste e sua estrutura lembra o bordado das rendeiras.

Fonte: Assessoria do Deputado Estadual Lula Morais (PCdoB)