Sindicalistas de Jundiaí e região declaram apoio a Bigardi

Em ato realizado na última sexta-feira, 12, sindicalistas de Jundiaí e Região declararam apoio aos candidatos Pedro Bigardi (prefeito) e Durval Orlato (vice-prefeito). Na reunião entre os representantes e os candidatos foi entregue uma carta com sugestões para os temas desenvolvimento econômico e a geração de empregos em Jundiaí.

Pedro Bigardi recebe apoio de Sindicatos de Jundiaí e Região - divulgação

As propostas envolvem desde o incentivo à micro e pequenas empresas até a implementação de políticas de desenvolvimento econômico sustentável. Grande parte dessas sugestões como, por exemplo, a consolidação de centros comerciais nos bairros e o incentivo à criação de cooperativas, coincide com as propostas presentes no texto-base do Programa de Governo Participativo da coligação.

O apoio de expressivo número de sindicalistas é um fato inédito, segundo os dirigentes, motivado pela identificação com as propostas de Bigardi. Para Elvis Bartholomeu, representante do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região, “o apoio aos candidatos veio do comprometimento com as causas dos trabalhadores”.

Bigardi agradeceu o apoio reforçando a importância para o êxito da campanha. “Essa união com os trabalhadores é muito importante para o desenvolvimento de um governo mais justo” afirmou o candidato.

Estavam presentes na reunião dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Jundiaí e Região, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas, Sindicato dos Bancários, Federação dos Bancários da CUT, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação e Bebidas de Jundiaí, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Jundiaí, Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social de Jundiaí, Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação de Jundiaí, Sindicato dos Engenheiros e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Jundiaí e Região.

Fonte: Portal Pedro Bigardi