Segurança pública é tema de plenária com Pedro Bigardi em Jundiaí
Temas como o combate ao tráfico de drogas, o investimento na Guarda Municipal e a valorização dos profissionais da área da Segurança foram debatidos no último dia 20 na Plenária “Segurança Pública e Justiça Social”.
Publicado 24/08/2012 15:14 | Editado 04/03/2020 17:17

No evento, realizado na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí, cerca de 100 pessoas contribuíram com ideias para o Programa de Governo Participativo de Pedro Bigardi e Durval Orlato, respectivamente, candidatos a prefeito e vice-prefeito de Jundiaí.
Ao apresentar as propostas presentes no texto base do Programa de Governo, Bigardi salientou a importância da segurança na cidade, “A Segurança Pública é um tema muito sensível, repleto de dificuldades, mas enfrentaremos esse problema a partir de um projeto forte que construiremos com a participação da população”.
O candidato a prefeito ainda chamou a atenção para os diversos pedidos que recebe da população a cada visita feita nos bairros, sobretudo em relação à preocupação com o número crescente de crimes registrados na cidade.
Diálogo com a sociedade
Os participantes começaram o debate apresentando suas visões a respeito da segurança em seus bairros, sugerindo aquilo que consideram como as melhores ações para uma cidade mais segura. Joaquim Ribeiro de Souza, por exemplo, pediu a adoção de medidas mais efetivas em áreas como o policiamento ostensivo. “Falo como cidadão, que particularmente sente que a estrutura que temos não funciona, está acabando”, afirmou.
O morador do Jardim Tulipas sugeriu também medidas pontuais como a criação da Secretaria de Segurança Pública e o aumento do número de postos da Guarda Municipal. Outro tema debatido na noite foi a valorização dos profissionais da área da Segurança, medida vista por Bigardi como “parte primordial de uma ação efetiva e de qualidade”.
Fonte: Portal Pedro Bigardi 65