Publicado 02/10/2012 11:44 | Editado 04/03/2020 17:07
A presença de lideranças dos movimentos sociais, sindicais, dos trabalhadores, petroleiros, professores, mulheres e juventude deu uma demonstração de força da campanha comunista nesta arrancada final das eleições e emprestaram às manifestações nas ruas em grandes ações junto à população a marca da campanha do 65123.
Ao longo do percurso, a cena mais comum foi composta de acenos e manifestações de apoio por um número grande de pessoas que acompanharam a carreata. A ênfase, nesta reta final, é intensificar a campanha corpo-a-corpo, distribuir os materiais e garantir a vitória do projeto eleitoral do PCdoB em Natal.
Candidato à reeleição no pleito eleitoral deste ano, o vereador George Câmara tem pautado seu mandato comunista na defesa das propostas que tenham como vertente a busca pela melhoria da cidade, e, nesta campanha, vem se destacando pelo perfil democrático e sintonizado com o projeto de uma Natal mais saudável e humana.
Campanha do PCdoB
No município de Natal, o PCdoB enfrenta o desafio de desenvolver seu maior projeto eleitoral num pleito municipal, com a formação de uma bancada na Câmara. A disputa está em consonância com a maior campanha eleitoral municipal da história dos comunistas no Brasil. Segundo a última estatística do Tribunal Superior Eleitoral, o PCdoB terá 13.614 candidatos, sendo que 235 são para prefeito e 13.042 para vereador.
Ao longo da disputa eleitoral deste ano, as 14 candidaturas do PCdoB têm defendido propostas avançadas para humanizar e democratizar o município, priorizando o diálogo com o povo para tornar suas propostas concretas e viáveis.
A necessidade de levar à Câmara parlamentares preparados para o bom debate político, possuidores de um comportamento ético adequado ao trato com a coisa pública e comprometidos com a busca de uma Natal mais saudável e humana, tem pautado a campanha comunista em Natal.
De Natal, Jana Sá