Falta de médicos é desafio para a gestão na Capital

Reunida nesta quarta-feira, 12, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo realizou um balanço das atividades do ano. Entre os temas que mereceram atenção especial estão a falta de médicos na rede de saúde pública e também a prestação de serviços oferecida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“O debate que realizamos foi importante para entendermos porque faltam médicos em São Paulo. As discussões nos ajudam a pensar em soluções, e com a reunião ficou comprovado que faltam profissionais na rede pública e que os salários, plano de carreira e atenção básica devem ser repensados”, afirmou o presidente da Comissão, vereador Jamil Murad (PCdoB).

Murad também destacou o trabalho do Samu e, citando as reivindicações dos trabalhadores deste serviço, disse que a população precisa ter mais informações sobre como funciona o atendimento. Durante audiência pública realizada no primeiro semestre, na Câmara, representantes do Samu destacaram ainda a necessidade de humanizar o atendimento.

Integrante da comissão, a vereadora Juliana Cardoso (PT) enumerou os principais desafios para o próximo ano. “Essa comissão trabalha em áreas importantes e somos responsáveis por ouvir a sociedade e encaminhar essas demandas. No próximo ano, precisamos trabalhar para resolver a falta de médicos em São Paulo e promover melhorias dos prontos-socorros”, disse.

“Fizemos o nosso trabalho com muita dedicação para promovermos melhorias para a sociedade, e sempre com muito diálogo com a população para sabermos quais eram suas principais reivindicações”, avaliou Murad.

Da Redação com informações do portal da Câmara Municipal de São Paulo