Comunistas paraguaios pedem unidade da população para democracia
O Partido Comunista Paraguaio (PCP) pediu, nesta terça-feira (29), a unidade democrática do país como ferramenta para o restabelecimento da institucionalidade e a realização de eleições transparentes.
Publicado 29/01/2013 16:41

O partido considerou que a unidade do povo constitui uma necessidade para lutar pela democracia renovada, pela soberania nacional, a autodeterminação e contra a intervenção das transnacionais.
Leia também:
Paraguaios vão às ruas defender camponeses acusados por massacre
No comunicado, o PCP condenou a destituição do presidente Fernando Lugo, no ano passado e pediu para combater os golpistas. “Necessitamos e é possível a unidade do povo para combater o governo usurpador e reacionário” afirma o texto.
Lugo foi destituído pelo Congresso, após um conflito entre camponeses e policiais em Curuguaty que deixou dezenas de mortos.
O PCP defendeu a justa distribuição de terras no país. “Precisamos e é possível a unidade do povo para colocar em prática a reforma agrária, começando pela recuperação das terras ilícitas, cerca de 8 milhões de hectares, segundo consta no relatório final da Comissão de Verdade e Justiça”, denunciaram.
Com Prensa Latina