Samambaia ganha centro de apoio a vítimas de abusos
O Governo do Distrito Federal inaugurou ontem o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Samambaia, que oferecerá apoio e acompanhamento a vítimas de violação de direitos ou em situação de vulnerabilidade social.
Publicado 03/05/2013 09:09 | Editado 04/03/2020 16:39
“Nosso planejamento é que, já no primeiro ano, esse centro realize 500 atendimentos por mês, o que demonstra a importância de sua implantação para a população não só de Samambaia, mas de todo o Distrito Federal”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do DF, Daniel Seidel.
O objetivo do Creas é oferecer assistência psicológica a essas pessoas e facilitar o acesso a programas de transferência de renda, de combate às drogas e à violência doméstica, capacitação profissional e o ingresso no mercado de trabalho.
O local é o oitavo do gênero inaugurado no DF. Brazlândia, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Gama, Ceilândia, Asa Sul e Cidade Estrutural já contam com um Creas, onde assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, e agentes sociais atendem as famílias.